quinta-feira, 23 de abril de 2009

Líderes falam de cenário positivo

Representantes da indústria, varejo e atacado reagem e anunciam cenário positivo diante da crise.

“O Brasil não está imune à crise econômica, mas está numa posição muito melhor que outros países”, disse Abílio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Pão de Açúcar, no último dia 15 de abril, em São Paulo. A declaração foi feita durante o evento reuniu mais de cem pessoas para apresentar um cenário econômico bastante positivo.

Abílio foi apenas um dos executivos presentes para mostrar que a crise não afetou todos os setores da economia brasileira e que existem muitas oportunidades. Seu posicionamento foi baseado na informação de que o Pão de Açúcar pretende investir 500 milhões de reais esse ano.

Hugo Bethlem, presidente pelo varejo da Associação ECR Brasil e vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar, destacou a importância de controlar custos, e não simplesmente promover cortes, além de trabalhar para a melhoria contínua de toda a cadeia de abastecimento. Eduardo Severini, presidente da Associação dos Atacadistas e Distribuidores (Abad), e Rogério da Costa Vieira, presidente da Federação Nacional das Empresas de Refeições Coletivas, de Alimentação para Coletividades, Refeições de Bordo e Cozinhas Industriais (Fenerc), também apresentaram um panorama positivo dos setores em que atuam.

O presidente da Abap, Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Dalton Pastore, convidou todas as empresas presentes para participar da campanha anti-crise “A gente anda o Brasil anda”, desenvolvida voluntariamente.

Já o superintendente da associação, Claudio Czapski, ressaltou as muitas oportunidades do varejo e da indústria diante de dados positivos. Segundo divulgado pela Serasa Experian, vendas do comércio cresceram 3,9% em fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. “O consumidor não está deixando de comprar bens de consumo diário, e sim mudando a forma de fazê-lo. Esse é o momento de fidelizar os grupos mais rentáveis e conquistar os abertos a mudanças”, afirmou.

E de fato, o otimismo foi a tônica do encontro. Lúcio D’Almeida, representante da Unilever e presidente pela indústria da Associação ECR Brasil, falou sobre a importância de destacar boas notícias contra a crise. “A Unilever vê muitas oportunidades no Brasil e a previsão de 10% de crescimento para 2009 está mantida, com forte investimento em inovação e comunicação”, disse.

O diretor Comercial da Kraft Foods, Vanderlei Greggio, também reforçou que a companhia não mudou seus objetivos para esse ano e continua investindo na produção e nas pessoas.

Para finalizar, o evento deixou claro que a crise existe, mas não afetou todos os setores. As empresas presentes ainda se comprometeram a apoiar a campanha de conscientização da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

Fonte: ECR Brasil (www.ecrbrasil.com.br) / HSM Online

0 comentários:

Entenda

A ADEMP foi fundada em 2008 com o intuito de apoiar o Empreendedorismo através de ações focadas no treinamento e capacitação dos empreendedores da região do Grande ABCD.

ADEMP - Associação de Desenvolvimento Empreendedor

Rua Três Mosqueteiros, 16 - sala 8
Rudge Ramos - São Bernardo do Campo / SP CEP 09619-160

Blog
ademp-empreendedor.blogspot.com
E-mail
atendimento@mauromiaguti.com.br

Back to TOP