terça-feira, 26 de maio de 2009

São Bernardo abre concursos

Fonte: Globo.com

A cidade de São Bernardo tem dois concursos: um para o Hospital Municipal Universitário (HMU) em áreas administrativas e da área médica com 1.023 vagas e outro para 20 vagas temporárias na área médica, cujas inscrições se encerram nesta terça (26).

Das temporárias, são 13 vagas para farmacêutico, com salário de R$ 3.545,98; cinco vagas de médico, com salário de R$ 4.421,12; e duas de nutricionista, com salário de R$ 2.993,13 - clique para ver o edital.

No HMU são 424 vagas de nível fundamental, com salários de até R$ 1.366,22; 404 de nível médio, com salário de até R$ R$ 2.823,92; e 195 de nível superior, com remuneração de até R$ 4.730,49 - clique para ver o edital.

As inscrições vão até 12 de junho e podem ser feitas no site do instituto Quadrix. Custam entre R$ 25 e R$ 50.

As provas têm data data prevista para o dia 21 de junho.

São Caetano oferece curso de capacitação para garçons

Fonte: Jornal Rudge Ramos

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação para garçons e garçonetes oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Caetano. O objetivo é formar profissionais para atuar em restaurantes, buffets, bares e empresas da região. O curso tem carga horária de 24h, divididas em duas semanas, e será realizado de 22 de junho a 2 de julho, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30, no próprio Fundo Social.

"O mercado de trabalho está com uma grande oferta neste segmento. Estar preparado para atender as condições necessárias para esta atividade é essencial. Além de capacitados, os alunos saem com um diploma que garante a qualidade de seus serviços", disse Denise Auricchio, presidente do Fundo Social.

* Serviço: As aulas serão realizadas na Rua Antônio Bento, 140, Bairro Santa Paula. Para participar é necessário ter mais de 18 anos, concluído o ensino fundamental, morar em São Caetano e passar por entrevista com uma assistente social

Ex-dekassegui oferece serviço de limpeza com diferenciais

Fonte: Agência Sebrae

Álvaro Oshiro é um ex-dekassegui. Em 1990, viajou ao Japão para trabalhar na indústria. Atuou em vários setores como de automóveis e de telefonia celular e economizou dinheiro para um dia voltar e investir em sua terra natal. “Aprendi muito no Japão, principalmente sobre os sistemas organizacionais das empresas daquele país”, relata.

Depois de 14 anos no País do Sol Nascente, Oshiro resolveu regressar ao Brasil. Instalou-se em Campo Grande e criou a Maruzen, empresa que presta serviços de limpeza, segundo ele, com diferenciais que atendem às peculiaridades do cliente. O caso de Álvaro Oshiro faz parte do Faça Diferente, série de programas de rádio que o Sebrae produz para emissoras do Brasil inteiro sobre o tema inovação. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira e é transmitido por 850 emissoras. Nesta terça (26), será transmitida a experiência de sucesso do criador da Maruzen.

Álvaro conta que, ao contrário de muitos concorrentes, a Maruzen buscou a modernização na prestação de serviços de limpeza. “Muitos atendem empresas da mesma forma que uma residência”, critica. “Nós utilizamos diversas soluções em equipamentos e produtos, com enfoque nas características de cada cliente. Se o piso dele tem cerâmica ou carpete exigirá soluções específicas”, explica.

Segundo Oshiro sua empresa inova ao prestar um atendimento com diferenciais. Na opinião do empresário, “o mercado muda com extrema velocidade e os clientes se tornam cada vez mais exigentes”.

O proprietário da Maruzen acredita que, além de inovar, capacitar-se representa um aspecto fundamental para quem deseja manter um negócio. Ele revela que investe bastante na formação de seus funcionários.

No que se refere à capacitação, Álvaro Oshiro cita o Sebrae como importante referência. Ele freqüentou diversos cursos e palestras da Instituição, como o ‘Nascer Bem’ e o seminário Empretec, que trabalha os comportamentos empreendedores. “Quem utiliza todos os comportamentos de que o Empretec nos fala se prepara bem para o mercado”, afirma.

Metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec é realizado no Brasil desde 1993 pelo Sebrae. O seminário enfoca características empreendedoras como a capacidade de tomar decisões sob pressão e de correr riscos.

Entenda

A ADEMP foi fundada em 2008 com o intuito de apoiar o Empreendedorismo através de ações focadas no treinamento e capacitação dos empreendedores da região do Grande ABCD.

ADEMP - Associação de Desenvolvimento Empreendedor

Rua Três Mosqueteiros, 16 - sala 8
Rudge Ramos - São Bernardo do Campo / SP CEP 09619-160

Blog
ademp-empreendedor.blogspot.com
E-mail
atendimento@mauromiaguti.com.br

Back to TOP